Coronavírus

Pernambués ultrapassa marca de 2 mil infectados por coronavírus; veja lista atualizada de casos por bairro

Dinaldo Silva/BNews
Até o momento, 62.064 pessoas testaram positivo na capital baiana. Destes, 58.271 já se recuperaram  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 10/08/2020, às 13h20   Diego Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

O bairro de Pernambués acumulou 2.172 casos do novo coronavírus (Covid-19)  e se tornou a únca localidade de Salvador com mais de dois mil infectados pela doença, segundo dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) nesta segunda-feira (10). 

Desde o dia 30 de julho, Pernambués assumiu a primeira colocação na relação de bairros com mais contaminados na capital baiana. Brotas aparece em seguida como 1.909 registros da Covid-19. Com 1.796 registros, Pituba é o terceiro bairro com mais diagnósticos confirmados. Veja a lista complea no final da matéria.

O alto índice de moradores contaminados em Pernambués pode ter relação com o não cumprimento das recomendações impostas para evitar a disseminação do vírus já que o bairro aparece na lista dos mais denunciados por aglomeração de pessoas e de estabelecimentos comerciais que descumprem os decretos municipais, de acordo com a Ouvidoria da Prefeitura de Salvador, responsável pelo Disque Coronavírus 160, criado para receber denúncias de locais que estão desrespeitando os decretos. De16  de março até esta quarta (29), o serviço recebeu 4.788 denúncias com pedidos de fiscalizações no bairro.

Desde o sábado (8), a região voltou a passar por medidas mais rígidas da prefeitura com restrição de funcionamento do comércio, higienização das ruas e realização de testes rápidos. No primeiro dia de restrições, no dia 30 de maio, o bairro registrou uma enorme fila formada por moradores para realização do exame. Essa é a terceira vez que o bairro passa por ações mais duras de enfrentamento da doença.

Conforme boletim da SMS, até o momento, 62.064 pessoas testaram positivo na capital baiana. Destes, 58.271 já se recuperaram.

Veja lista atualizada dos casos da Covid-19 por bairro de Salvador:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp