Coronavírus

Mais de 40 países do mundo já iniciaram vacinação contra a Covid-19

Banco de imagens/Gov.BR
De acordo com levantamento, quase 5 milhões de pessoas já receberam doses de imunizantes contra o vírus em todo o mundo, nenhuma delas no Brasil  |   Bnews - Divulgação Banco de imagens/Gov.BR

Publicado em 28/12/2020, às 17h17   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Pelo menos 44 países já começaram a vacinar suas populações contra a Covid-19, segundo a publicação Our World in Data, que compila informações de diferentes fontes oficiais. Os dados foram atualizados pela última vez no sábado (26).

De acordo com o levantamento, quase 5 milhões de pessoas já receberam doses de imunizantes contra o novo coronavírus em todo o mundo. Nenhuma delas no Brasil, já que o país sequer tem uma vacina aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Até aqui, os Estados Unidos são o país que mais aplicou imunizantes, com 1,94 milhão de doses, seguido pela China, com 1 milhão, e Reino Unido, com 800 mil, o primeiro do ocidente a autorizar o uso emergencial de uma vacina contra a Covid-19.

Neste domingo (27), a União Europeia iniciou a campanha de imunização que abarcará as 24 nações integrantes do bloco. A estimativa é de que, até o dia, 31 a UE receba 12,5 milhões de doses.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp