Coronavírus

Ministro da Saúde estima que vacinação contra coronavírus começa em janeiro; avião irá buscar doses na Índia

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Declaração foi dada durante visita a Manaus  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo/Agência Brasil

Publicado em 13/01/2021, às 14h42   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou nesta quarta-feira (13) que o governo irá enviar um avião à Índia para buscar 2 milhões de doses prontas da vacina contra a covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, desenvolvida pela farmacêutica britânica AstraZeneca, em parceria com a Universidade de Oxford (Reino Unido). Pazuello estimou que a vacinação deve começar em janeiro.

"Vamos vacinar em janeiro [...] Hoje decola o avião para ir buscar 2 milhões de doses na Índia. É o tempo de viajar, apanhar e trazer. Já está com o documento de exportação pronto", afirmou o ministro. Responsável pelo transporte internacional da vacina, a companhia aérea Azul informou que o avião decola quinta-feira (14).

"Nós temos duas vacinas para janeiro muito promissoras, todos acompanham, a vacina da Fiocruz/AstraZeneca e a do Butantan com Sinovac. São 8 milhões de doses. Quando a Anvisa concluir suas análises de segurança e eficácia, três, quatro dias depois nós estamos distribuindo a vacina no Brasil [...] A Anvisa vai se pronunciar no dia 17. Botem aí os números para frente. Se a Anvisa alongar para o dia 20, 22, botem os números para frente, mas é janeiro ( a vacinação)", complementou Pazuello.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp