Coronavírus

Reino Unido proíbe voos do Brasil após nova variante no Amazonas

Divulgação
A medida, anunciada pelo ministro britânico dos Transportes, Grant Shapps, no Twitter, passa a valer a partir da próxima sexta-feira (15)  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 14/01/2021, às 14h14   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Reino Unido decidiu, nesta quinta-feira (14), suspender voos vindos do Brasil, Argentina, Bolívia, Cabo Verde, Chile, Colômbia, Equador, Guiana Francesa, Guiana, Panamá, Paraguai, Peru, Suriname, Uruguai e Venezuela, além de Portugal, devido à nova variante de Covid-19 identificada no Amazonas.

De acordo com a CNN Brasil, a medida, anunciada pelo ministro britânico dos Transportes, Grant Shapps, no Twitter, passa a valer a partir da próxima sexta-feira (15).

"No entanto, existe uma isenção para transportadoras que viajam a partir de Portugal (apenas), para permitir o transporte de mercadorias essenciais", disse o ministro britânico em seu Twitter.

Segundo o ministro, a medida não se aplica a cidadãos britânicos e irlandeses e "nacionais de países terceiros com direitos de residência". Porém, passageiros que retornarem desses destinos deverão se isolar por 10 dias junto com suas famílias.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp