Coronavírus

No 1º dia de vacinação, Lauro de Freitas aplica metade das doses recebidas do Ministério da Saúde

Divulgação/Lucas Lins/PMLF
A técnica de enfermagem e moradora do bairro de Portão, Eliene da Cruz Braga, 56 anos, foi a primeira a receber a vacina  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Lucas Lins/PMLF

Publicado em 19/01/2021, às 18h27   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A cidade de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS) aplicou nesta terça-feira (19), primeiro dia da vacinação contra a Covid-19, 806 doses, o equivalente a metade da quota de 1.630 recebidas do Ministério da Saúde. A técnica de enfermagem e moradora do bairro de Portão, Eliene da Cruz Braga, 56 anos, foi a primeira a receber a vacina. 

“Gratidão por ter essa permissão do Deus pai todo poderoso de estar aqui e ser a primeira a receber a vacina. Eu fui a primeira de milhares, e que venha vacina pra todos”, disse a servidora.

A chegada do imunizante foi acompanhada pela prefeita Moema Gramacho, ao lado do vice-prefeito, o médico Vidigal Cafezeiro, e do secretário Municipal de Saúde, Augusto César Pereira. Moema falou da gratidão em poder iniciar a vacinação com uma profissional de saúde.

“São verdadeiros guerreiros que durante todos esses meses estão colocando suas vidas em risco para salvar nossas vidas. Falo em meu nome e em nome do povo de Lauro de Freitas”. A prefeita também alertou para a necessidade de manter os cuidados de prevenção – usar máscara, álcool gel e distanciamento físico, mesmo depois da vacinação.

Outros profissionais do PA Santo Amaro de Ipitanga e das seis equipes itinerantes da vacinação também foram imunizados. Do total de doses aplicadas, 150 foram entregues para imunização dos profissionais do Hospital Geral Menandro de Faria. A primeira etapa da vacinação também contempla idosos de Instituições de Longa Permanência (ILPIs).

A equipe itinerante foi até a Casa de Idosos Vila Sênior, no Caji, uma das 17 ILPIs do município. Em seguida os profissionais também vacinaram os idosos da Casa de Repouso Acolher, em Ipitanga, antes de seguir para a UPA de Itinga. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp