Coronavírus

Com novo lote da CoronaVac, Bahia atinge mais de meio milhão de vacinas recebidas

Mateus Pereira/GOV-BA
Esta nova leva faz parte do segundo pedido para uso emergencial da CoronaVac feito, pelo Butantan, à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)  |   Bnews - Divulgação Mateus Pereira/GOV-BA

Publicado em 25/01/2021, às 19h28   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A terceira remessa de vacinas contra a Covid-19 a desembarcar na Bahia chegou em um voo comercial no final da tarde desta segunda-feira (25), no aeroporto internacional de Salvador. Com as 54.600 doses da CoronaVac, a Bahia já recebeu 550.700 doses de vacinas contra o novo coronavírus.

Esta nova leva faz parte do segundo pedido para uso emergencial da CoronaVac feito, pelo Butantan, à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A autorização foi dada pelo órgão federal na última sexta-feira (22). 

A chegada deste novo lote ocorre exatamente uma semana após a primeira remessa de vacinas desembarcar na Bahia, com 376.600 doses da CoronaVac, no final da noite da última segunda-feira (18). Já a segunda leva de vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde para imunizar baianos de Salvador e de todas as cidades do interior chegou na manhã deste domingo (24) e foi composta por 119.500 doses da vacina Oxford/Astrazeneca. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp