Coronavírus

Durante encontro com Bruno Reis, Pazuello confirma envio de 4,7 mi de vacinas e imunização da área da educação

Marcos Corrêa/PR
Ministro esteve reunidos com prefeitos na manhã desta sexta  |   Bnews - Divulgação Marcos Corrêa/PR

Publicado em 19/02/2021, às 13h12   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Durante reunião com prefeitos das capitais na manhã desta sexta-feira (19), o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, confirmou que, entre os dias 24 e 28 deste mês, serão destruídas 4,7 milhões de doses da vacina da Covid-19 para os municípios. A informação é do prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), que esteve presente no encontro que aconteceu de forma virtual. 

Ainda segundo o gestor da capital baiana, desse total, 2,7 milhões são do Instituto Butantan e a outra parte é da empresa AstraZeneca. O anúncio faz com que a cidade respire aliviada já que a campanha de vacinação teve que ser suspensa devido ao esgotamento dos imunizantes, assim como aconteceu em Cuiabá e Rio de Janeiro.

“O ministério adotou a decisão de não reter 50% das doses, como já tem a confirmação de que as vacinas já estão sendo produzidas, a pasta vai permitir que os estados liberem todas as vacinas. 400 mil doses devem chegar a Salvador, antes, 50% teriam que ser retidas pelo governo [estadual], mas, agora, vão ser todas liberadas, assim nós vamos acelerar o processo de vacinação”, disse Bruno, em entrevista à TV Bahia. 

No encontro, conta Bruno, Pazuello trabalhou com a possibilidade dos profissionais da área da educação serem integrados ao grupo prioritário da campanha de imunização. O Democrata, inclusive, vem sofrendo pressão do setor para o retorno das aulas presenciais.

"Ele não assegurou, eu fui até assertivo na minha pergunta, ele afirmou que se confirmada as doses em meados de março haverá uma posição, mas a ideia [da pasta] é poder imunizar os trabalhadores da educação", completou o prefeito.

Matérias relacionadas:

Prefeitura fecha todos os parques e suspende atendimentos em órgãos municipais

Prefeitura de Salvador restringe horário de funcionamento do comércio em três bairros; saiba quais

Horário do toque de recolher pode ser ampliado, diz Rui Costa

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp