Coronavírus

Prefeitura abrirá pré-cadastro para vacinação de idosos entre 60 a 79 anos

Reprodução/ GovAmapá
Medida foi anunciada pelo prefeito Bruno Reis (DEM) nesta sexta-feira (19)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ GovAmapá

Publicado em 19/02/2021, às 15h31   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, abrirá na próxima semana um pré-cadastro para a vacinação de idosos com idades entre 60 a 79 anos. A medida foi anunciada pelo prefeito Bruno Reis (DEM) nesta sexta-feira (19), e busca melhorar o planejamento do município no processo de imunização contra a Covid-19.  

Reis ressaltou que todas as primeiras doses da primeira fase da campanha foram utilizadas, possibilitando mais de 116,3 mil aplicações. "Agora estamos nos antecipando à chegada de novas doses, estabelecendo um cronograma vacinal para ganhar tempo e melhorar todo o processo”, explicou. 

O pré-cadastramento ocorrerá no site da Secretaria de Saúde do município, através de consulta por nome idoso. Quem já estiver cadastrado será vacinado conforme cronograma a ser divulgado pela Prefeitura, quando chegarem as doses para este público. Já quem não estiver cadastrado e for residente em Salvador, deve realizar o recadastramento pela internet.

Caso o idoso não esteja cadastrado e não resida em Salvador, para alteração de município de residência, deve acessar o endereço: horamarcada.salvador.ba.gov.br - onde será possível agendar o atendimento em uma Prefeitura-Bairro. No dia e local agendado, deverá apresentar documento oficial com foto e comprovante de residência na capital. Qualquer dúvida poderá ser solucionada através do 156. 

Na primeira semana do processo, ou seja, de segunda (22) a sexta-feira (26), o pré-cadastramento estará disponível para idosos na faixa etária de 75 a 79 anos; na segunda semana (dias 1º a 5 de março), de 70 a 74 anos; na terceira (dias 8 a 12 de março), de 65 a 69 anos; e na quarta semana (dias 15 a 19 de março), de 60 a 64 anos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp