Coronavírus

Testes rápidos identificam 202 casos de coronavírus em seis bairros

Jefferson Peixoto/PMS
As medidas estão sendo realizadas em Pernambués, Fazenda Grande do Retiro, Boca do Rio, Brotas, Itapuã e Pituba  |   Bnews - Divulgação Jefferson Peixoto/PMS

Publicado em 19/02/2021, às 18h56   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Para conter o avanço da Covid-19 em Salvador, a Prefeitura está dando continuidade às ações de proteção à vida nos bairros que estão passando por medidas restritivas. Apenas nesta sexta-feira (19), foram realizados 897 testes rápidos para a detecção da doença nos seis bairros que estão enquadrados nas medidas restritivas. Deste total, 202 exames tiveram resultado positivo para o vírus.

As medidas estão sendo realizadas em Pernambués, Fazenda Grande do Retiro, Boca do Rio, Brotas, Itapuã e Pituba. Destes, Itapuã foi o local que apresentou maior quantitativo de casos positivos, com 50 registrados. Em seguida ficaram os bairros da Pituba e Boca do Rio, com 35 casos identificados em cada local.

Já em Brotas, foram 30 casos confirmados. Na Fazenda Grande do Retiro, 27 pessoas testaram positivo e o bairro de Pernambués teve 25 casos confirmados para a doença. A testagem tem o intuito de, em caso de confirmação da doença, os cidadãos possam seguir o protocolo das autoridades sanitárias e evitar a disseminação do vírus.

Além dos testes rápidos, também foram realizados 58 atendimentos e 13 encaminhamentos, através do Cras Itinerante, e 306 abordagens por meio do Serviço Especializado de Abordagem Social (Seas), nos bairros de Pernambués, Boca do Rio e Fazenda Grande do Retiro. Destas abordagens, foram contabilizados 11 encaminhamentos ao Cras.

Demais ações

As medidas de proteção à vida envolvem ainda serviços de higienização, aferição de temperatura e distribuição de máscaras, por um período de sete dias. Além disso, a Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) realiza ações de desinfecção das ruas com carro-pipa, disponibilizando agentes equipados com pulverizadores costais com solução de hipoclorito de sódio e água.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp