Coronavírus

Ministério da Saúde monitora 204 casos de variantes do coronavírus

Governo do Estado de São Paulo
Segundo levantamento apresentado nessa terça-feira pelo governo federal, 17 estados do país já registram casos de variantes do vírus   |   Bnews - Divulgação Governo do Estado de São Paulo

Publicado em 23/02/2021, às 17h38   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Nesta terça-feira (23), o Ministério da Saúde anunciou que monitora 204 casos de pacientes com variantes do coronavírus no país. Segundo a pasta, até o dia 20 deste mês foram identificados 20 casos da variante identificada no Reino Unido e 184 casos da variante observada no Amazonas. Segundo o levantamento, 17 estados do país já registram casos de novas cepas do vírus.

O Ministério, em nota, afirmou ainda que, até o momento, não detectou pessoas infectadas com a cepa observada na África do Sul. O comunicado da pasta mostra ainda a distribuição das variantes pelo país.

A cepa identificada no Reino Unido já está presente em quatro estados: São Paulo (11), Bahia (6), Goiás (2), Rio de Janeiro (1). Já a variante do Amazonas já se espalhou pelo Brasil, sendo identificada em 17 unidades da federação: Amazonas (60), São Paulo (28), Goiás (15), Paraíba (12), Pará (11), Bahia (11), Rio Grande do Sul (9), Roraima (7), Minas Gerais (6), Paraná (5), Sergipe (5), Rio de Janeiro (4), Santa Catarina (4), Ceará (3), Alagoas (2), Pernambuco (1) e Piauí (1).

Em janeiro, durante o colapso de fornecimento de oxigênio no Amazonas, os especialistas estavam preocupados com a disseminação da nova cepa identificada no estado, já que pacientes foram transferidos de lá para outras localidades do país.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp