Coronavírus

Infectologista afirma que lockdown é mais adequado, mas ressalta eficiência do toque de recolher

Divulgação/Alberto Maraux
Recentemente, o neurocientista Miguel Nicolelis deixou a coordenação do comitê científico do Consórcio Nordesteresponsável por pensar e propor medidas de combate à transmissão do novo coronavírus  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Alberto Maraux

Publicado em 24/02/2021, às 19h24   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A infectologista Clarissa Cerqueira afirmou, em entrevista ao programa BNews Agora, na rádio Piatã FM, nesta quarta-feira (24), que a instauração de um lockdown é mais eficiente para conter a segunda onda do coronavírus, mas ressalta eficiência do toque de recolher.

"Verdade seja dita. O lockdown teria um efeito maior a nível de importância, mas o toque de recolher já é alguma coisa, porque estamos evitando aglomeração, essas aglomerações noturnas", explicou a especialista.

Na Bahia, o governador Rui Costa (PT) decretou toque de recolher no estado das 20h às 5h.

Recentemente, o neurocientista Miguel Nicolelis deixou a coordenação do comitê científico do Consórcio Nordeste, responsável por pensar e propor medidas de combate à transmissão do novo coronavírus.

Segundo a coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, pessoas próximas a Nicolelis afirmaram que ele teria tomado essa decisão após ficar insatisfeito com os governos que não adotaram as orientações elaboradas pelo comitê, como a decretação de novos lockdowns.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp