Coronavírus

Salvador só terá doses de vacina contra a Covid até domingo (28)

Gov/BA
Previsão é do prefeito Bruno Reis (DEM)  |   Bnews - Divulgação Gov/BA

Publicado em 26/02/2021, às 18h26   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

As 30 mil doses de vacina que Salvador recebeu na quarta-feira (24) não devem durar até domingo (28). Nesta sexta-feira (26), a gestão municipal já havia aplicado mais da metade dos imunizantes em idosos com 83 anos ou mais. A informação é do prefeito Bruno Reis (DEM).

Durante uma coletiva de imprensa nesta sexta, após o anúncio da abertura de 20 novos leitos de UTI no Hospital Salvador, o gestor afirmou que está contando com a chegada de uma nova remessa ainda no final de semana para dar continuidade à ação. 

"Essas doses são suficientes para realizar a vacinação até domingo já gastamos inclusive mais da metade, aplicamos mais da metade se no final de semana chegar mais doses a gente anuncia e seguiremos com as idades seguintes mas vai depender da chegada das vacinas. Volto a dizer: quanto mais vacina, maior estrutura nós podemos viabilizar e mais fácil fica o processo de vacinação. Sem ter um cronograma, sem ter uma previsão de chegada com datas precisas, dificulta a logística, mas nossas equipes vão estar nas ruas", disse Reis.

Salvador estava com a campanha de vacinação parada até que o governo federal enviou à Bahia 130 mil novas doses. Desse total, 30 mil ficaram na capital baiana e o restante foi distribuído pelo governo do estado para municípios do interior. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp