Coronavírus

Extremo Sul tem maior taxa de mortalidade por coronavírus da Bahia

Divulgação
Valor é 45% superior a média estadual  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 26/02/2021, às 20h55   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A região do Extremo Sul da Bahia tem a maior taxa de mortalidade de coronavírus a cada 100 mil habitantes, de acordo com dados da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab). Com uma taxa de 27,2 óbitos, a região registra um índice 45% superior a média estadual de 18,7 óbitos a cada 100 mil habitantes. 

A análise refere-se aos três últimos meses. A Sesab classificou a postura de prefeitos e secretários de Saúde de incentivar remédios sem eficácia comprovada contra covid-19 e de não adotar medidas para contenção do vírus como um agravante. 

Vale lembrar que os municípios que fazem parte do Extremo Sul são: Alcobaça, Belmonte, Caravelas, Eunápolis, Guaratinga, Ibirapuã, Itabela, Itagimirim, Itamarajú, Itanhém, Itapebi, Jucuruçu, Lagedão, Medeiros Neto, Mucuri, Nova Viçosa, Porto Seguro, Prado, Santa Cruz Cabrália, Teixeira de Freitas e Vereda.

Principal cidade da região, Porto Seguro conta com a defesa do prefeito Janio Natal (PL) e da secretária de Saúde, Raíssa Soares, do kit covid-19, composto por medicamentos que não possuem eficácia no combate ao vírus.

Veja o rankig da taxa de mortalidade por 100 mil habitantes:


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp