Coronavírus

Vacina da Pfizer e BioNTech começa ser testada em crianças menores de 12 anos

Tânia Rego/Agência Brasil
Os primeiros voluntários do teste de estágio inicial receberam as primeiras doses na quarta-feira, segundo a porta-voz da Pfizer, Sharon Castillo  |   Bnews - Divulgação Tânia Rego/Agência Brasil

Publicado em 25/03/2021, às 17h02   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Pfizer e a parceira alemã BioNTech começaram a testar sua vacina contra Covid-19 em crianças menores de 12 anos na esperança de ampliar a vacinação a esta faixa etária até o início de 2022, informou o laboratório nesta quinta-feira (25).

Os primeiros voluntários do teste de estágio inicial receberam as primeiras doses na quarta-feira (24), segundo a porta-voz da Pfizer, Sharon Castillo.

A vacina da Pfizer/BioNTech foi autorizada por agências reguladoras dos Estados Unidos no final de dezembro para pessoas de 16 anos e mais velhas. Quase 66 milhões de doses da vacina já foram administradas no país até a manhã de quarta-feira, de acordo com dados do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA. 

A vacina também obteve registro no Brasil concedido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O teste pediátrico, cujos participantes mais jovens serão crianças de seis meses, foram lançados pela Moderna na semana passada.

Apenas a vacina Pfizer/BioNTech está sendo usada em jovens de 16 e 17 anos nos EUA, enquanto a vacina da Moderna foi liberada para pessoas de 18 anos e mais velhas. Nenhuma vacina contra Covid-19 foi autorizada para crianças mais novas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp