Coronavírus

Caso liberação da Anvisa não saia, governo vai recorrer à Justiça pela Sputnik V, diz Rui

Divulgação
Importação da vacina contra o novo coronavírus russa ainda não foi autorizada pela agência reguladora  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 07/04/2021, às 14h25   Léo Sousa


FacebookTwitterWhatsApp

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), disse nesta quarta-feira (7) que planeja recorrer à Justiça caso a liberação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) à vacina russa Sputnik V não saia até a semana que vem.

O governo baiano tem um acordo de compra que prevê aproximadamente dez milhões de doses do imunizante para o estado.

A importação, no entanto, ainda não foi autorizada pela agência reguladora. Nesta terça-feira (6), diretores da Anvisa e governadores se reuniram, mas ainda não houve definição da situação.

"Hoje, teve mais uma reunião técnica, pela manhã, só com os técnicos, tentando superar e identificar de fato o que é que a Anvisa quer pra poder liberar. Vamos tentar resolver isso. Se não resolver, semana que vem nós vamos buscar recorrer à Justiça, pra que a lei seja cumprida", afirmou o governador, em entrevista à Record TV Itapoan.

"Pela nova legislação, ela (a Anvisa) apenas tem que checar a documentação pra autorizar ou não a importação, além de verificar se aquela vacina de fato é a Sputnik, se de fato foi aprovado pela agência russa, ou seja, checar a documentação. E eles querem tratar como se fosse uma autorização normal, como se a lei nova não existisse [...] Ou seja, tem uma nova lei, que foi votada pelo Congresso Nacional, a lei tá valendo, e a Anvisa tergiversa pra não cumprir a lei e protelar o prazo", criticou Rui.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp