Coronavírus

Bruno Reis afirma que medidas restritivas deram "tranquilidade" ao sistema de saúde de Salvador

Dinaldo Silva/BNews
Segundo ele, a cidade pasosu a ter uma das situações mais confortáveis do país  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 07/04/2021, às 15h54   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), disse, nesta quarta-feira (7), que as medidas restritivas tomadas em parceria com o governo do estado para o combate a pandemia de coronavírus ajudaram diminuir a pressão no sistema de saúde. 

"Amanhecemos com oito pacientes aguardando regulação de leitos da UTI, esse é o nosso principal problema. Nesse momento, nós não temos paciente aguardando, todos estão regulados ou já aceitos [...] Todo o esforço que nós fizemos permitiu que tivéssemos números que nos dá uma tranquilidade e uma condição muito melhor para trabalhar", afirmou o demista.

Bruno afirmou sua gestão agiu com "coragem" ao tomar medidas restritivas, apesar da pressão de setores que eram contrários ao retorno das medidas mais duras. 

"Nenhuma capital do Brasil tem uma situação como a nossa, nós tivemos a coragem de tomar a decisão na hora certa e acertadas".

O demista afirmou que casos os números da pandemia voltem a crescer na capital baiana, a retomada de medidas restritivas mais duras poderá ocorrer para conter a disseminação da covid-19.

"Se a gente não seguir fazendo esse esforço coletivo e os números crescerem, eu vou tomar decisões. Eu sempre deixei claro que poderia retomar com medidas mais restritivas", alertou o prefeito.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp