Coronavírus

Covid-19: Diretor da Anvisa diz que pandemia 'está longe de seu fim'

Divulgação/Anvisa
A declaração foi feita em audiência pública na Comissão Temporária da Covid-19 no Senado  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Anvisa

Publicado em 08/04/2021, às 19h57   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antônio Barra Torres, afirmou nesta quinta-feira (8) que a pandemia da Covid-19 no Brasil está "longe de seu fim". A declaração foi feita em audiência pública na Comissão Temporária da Covid-19 no Senado.

"O entendimento que temos aqui na agência, e não é um entendimento dos mais felizes, é que essa situação que atravessamos, ela está longe de seu fim, não há entre nós a convicção de que a fase pior tenha passado", afirmou o diretor-presidente da Anvisa.

Barra Torres comentou ainda que a Anvisa tem tido "uma série de sinalizações de possibilidades ainda mais desafiadoras" em relação a pandemia da Covid-19. "Não vemos nenhum sentido em manter os olhos apenas nos próximos minutos, nos próximos dias, então, temos sim que olhar para o futuro até mesmo mais longe" completou.

O número de mortes diárias e o de novos casos de infecção por Covid-19 no país tem crescido disparadamente, registrando sucessivos recordes negativos. O sistema de saúde está sorecarregado em todos os estados, o que gera uma ameaça de falta de insumos básicos, como remédio e oxigênio hospitalar.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp