Coronavírus

Índia supera Brasil e fica como segundo país com mais casos de covid-19

Reprodução / Fotos Públicas
Professor de Universidade afirma que país foi complacente com algumas liberações  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Fotos Públicas

Publicado em 12/04/2021, às 09h24   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Com mais de 1 bilhão de habitantes, a Índia conseguiu passar o Brasil nesta segunda-feira (12) em número de casos de infecções da Covid-19. O país notificou que mais de 168 mil casos já foram confirmados e esse aumento eleva o total de casos, cerca 13,5 milhões, mais que o Brasil que tem 13,48 milhões.

Um dos principais motivos para o aumento é a população que anda nas ruas sem máscaras e realizando aglomerações nos comércios, além das festas religiosas e eventos públicos que seguem sendo feitos e isso contribui para obter novas infecções. 

Nos últimos sete dias, mais de 873 mil casos foram registrados, um aumento de 70% em comparação à semana anterior. Em fevereiro, os casos estavam abaixo de nove mil, mas com o aumento nos últimos dias, fez com que a Índia levasse o país a anunciar restrições de movimentos e de atividades. Assim como o Brasil, um dos estados do país, Maharashtra, adotou o toque de recolher aos fins de semana e também no horário da noite.

Em comparação com os outros países, como o Brasil com cerca de 497 mil na semana anterior e os Estados Unidos, com 490 mil, a Índia segue com alta e sendo complacente, de acordo com o professor de Saúde da Universidade Jawaharlal Nehru, Rajib Dasgupta. "Todo o país foi complacente: permitimos concentrações sociais, religiosas e políticas", disse. Ele também enfatizou que no país, ninguém faz fila para o distanciamento social, de acordo com o site Exame.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp