Coronavírus

RMS ficará com 79,5 mil doses da vacina da Oxford

Fernando Vivas/GOVBA
O lote do imunizante desembarcou no Aeroporto Internacional de Salvador na manhã desta segunda   |   Bnews - Divulgação Fernando Vivas/GOVBA

Publicado em 03/05/2021, às 11h34   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Das 405 mil doses da vacina Oxford/AstraZeneca enviadas à Bahia, 79.500 ficarão com as cidades que fazem parte da Região Metropolitana de Salvador (RMS). Outras 50 mil ficarão na capital baiana que deu início nesta segunda-feira (3) a vacinação de pessoas com comorbidades elencadas no Plano Nacional de Imunização com idade acima de 50 anos. 

O lote do imunizante desembarcou no Aeroporto Internacional de Salvador na manhã desta segunda por volta das 9h45. Já uma carga de CoronaVac, que estava prevista para chegar também nas primeiras horas da manhã, não foi enviada pelo Ministério da Saúde a tempo. 

"Nós já temos todos os quantitativos, eles já foram levantados conforme as estimativas populacionais dos grupos prioritátios de cada campanha, nesta semana demos início a vacinação de pessoas com doenças crônicas", lembrou a coordenadora de Imunização da Secretaria do Estado da Bahia (Sesab), Vânia Rebouças. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp