Coronavírus

Queiroga confirma novo acordo com a Pfizer para garantir mais 100 milhões de doses da vacina

Getty Images
Desse total de doses, 35 milhões estarão disponíveis em outubro, diz o ministro  |   Bnews - Divulgação Getty Images

Publicado em 03/05/2021, às 19h52   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou, nesta segunda-feira (3), que discute um novo acordo com a Pfizer para aquisição de mais 100 milhões de doses da vacina contra a Covid-19. Ele afirma que o contrato "está na iminência de ser fechado".

Desse total de doses, 35 milhões estarão disponíveis em outubro, diz o ministro. 

"Temos um contrato com a Pfizer na iminência de ser fechado de 100 milhões de doses de vacinas. O Brasil terá à disposição 200 milhões de doses da Pfizer, o que equivale a imunizar metade de população e, ainda neste ano, porque esse segundo contrato prevê para o mês de outubro já 35 milhões de doses", afirmou.

O governo já tem um contrato com a farmacêutica que garantiu 100 milhões de doses da vacina para o Brasil. O primeiro lote, cerca de 1 milhão de doses do imunizante, chegou na noite da última quinta-feira (29), por volta das 19h, no centro de distribuição do Ministério da Saúde que fica localizado em Guarulhos, na Grande São Paulo.

A declaração sobre o novo acordo foi feita durante um evento na Fiesp, em São Paulo, para discutir propostas para a área da saúde.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp