Coronavírus

“Leva as amostras pro laboratório, testa e acaba essa polêmica”, diz Rui Costa sobre a Sputnik V

Divulgação
Ele disse que a Anvisa deveria parar de procurar desculpas e examinar lotes do imunizante para avaliar se tem o chamado vírus replicante  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 04/05/2021, às 16h25   Márcia Guimarães


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Rui Costa cobrou da Anvisa uma solução para o impasse com a aprovação da vacina russa Sputnik V. Em entrevista ao Balanço Geral, nesta terça-feira (4), ele disse que o órgão deveria parar de procurar desculpas e examinar lotes do imunizante para avaliar se tem o chamado vírus replicante.

“Pedimos à Anvisa o mínimo de boa vontade à Anvisa. Basta examinar o lote da vacina. Se a Sputnik V tivesse chegado, somente na Bahia já teríamos, em maio, 7 milhões de doses para vacinar. Precisamos voltar a gerar empregos, a atividade econômica precisa voltar à normalidade, as escolas precisam voltar a funcionar. Quem quer fazer, procura uma forma. Quem não quer, procura uma desculpa”, cravou Rui.

Ele disse estar indignado com a situação e citou que, se fossem defensivos agrícolas que prejudicam a saúde humana, já teriam sido aprovados pela Anvisa. O governador adiantou que foram protocolados documentos na Agência solicitando esclarecimentos sobre o motivo da negativa na aprovação do imunizante russo e dando mais subsídios para a liberação da Sputnik V.

“Já são 64 países do mundo aplicando a Sputnik V. Leva as amostras pro laboratório e testa e acaba essa polêmica”, reforçou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp