Coronavírus

Salvador ultrapassa 550 mil vacinados contra Covid-19

Vagner Souza / BNews
Desse total, cerca de 250 mil soteropolitanos já completaram o esquema vacinal com a administração das duas doses do imunizante  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza / BNews

Publicado em 04/05/2021, às 19h50   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Salvador ultrapassou a marca de 550 mil pessoas vacinadas com a primeira dose da vacina contra  a Covid-19. Desse total, cerca de 250 mil soteropolitanos já completaram o esquema vacinal com a administração das duas doses do imunizante.

Os trabalhadores da saúde continuam como maior público imunizado até então com cerca de 167 mil pessoas vacinadas. As mulheres correspondem a 63% dos imunizados na cidade e as pessoas pretas ou pardas são 57% dos vacinados. 

“Salvador é a capital brasileira mais eficaz na aplicação da vacina contra Covid-19. Temos cerca de 1,5 mil servidores atuando incessantemente na nossa cidade para garantir a celeridade do processo de imunização contra o coronavírus. Implantamos uma estrutura muito mais robusta que a divulgada no início da campanha justamente para que dar agilidade”, destacou Leo Prates, secretário municipal da Saúde.

Salvador começou a vacinar nesta terça-feira (4), a partir de 13h, todos os trabalhadores da educação. Uma decisão judicial, publicada na segunda (3), determinou que a administração municipal vacine todos os profissionais da educação até o ensino médio num prazo de 48 horas. 

Já na segunda-feira, a capital baiana iniciou a vacinação contra a Covid-19 das pessoas com todas as comorbidades elencadas no Plano Nacional de Imunização com idade igual ou superior a 50 anos e, na terça, a imunização foi ampliada para quem tem 48 anos ou mais. De acordo com a prefeitura, para ter acesso ao imunizante, os soteropolitanos devem estar com o nome cadastrado no site da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e, no ato da vacina, apresentar documento oficial de identificação com foto. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp