Coronavírus

Salvador vacinou 20% da sua população contra a Covid-19

Igor Santos/Secom
Até às 11h, 8.698 tinham sido imunizadas   |   Bnews - Divulgação Igor Santos/Secom

Publicado em 11/05/2021, às 12h12   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Salvador vacinou 20% (600 mil) de toda a sua população, estimada em 2,8 milhões pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Na manhã desta terça-feira (11), até às 11h, 8.698 tinham sido imunizadas contra a Covid-19. Desse total, 4.081 tomaram a primeira dose. 

A expectativa da gestão é ampliar até o fim do dia a vacinação de outros grupos prioritários. As lactantes de até seis meses e pessoas de 38 anos com comorbidades podem ser incluídas na campanha de imunização. 

Os grupos mais recentes autorizados a tomar vacina foram aqueles formados por pessoas com Anemia Falciforme, trabalhadores das escolas de Ensino Profissionalizante formal e trabalhadores de farmácia.  

O grande problema da cidade tem sido, no entanto, conseguir doses de CoronaVac suficientes para aplicar a segunda dose. A estimativa da gestão é que, até o próximo domingo, dia 16, um lote com 70 mil doses chegue à cidade. 

O avanço na vacinação, segundo o prefeito Bruno Reis (DEM), tem permitido a retomada de algumas atividades econômicas fechadas para conter o avanço do vírus. Mais cedo, durante uma coletiva de imprensa virtual, o gestor autorizou o funciomaneto durante toda a semana de setores considerados não essenciais, como bares, restaurantes, cinemas e shoppings.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp