Coronavírus

Vacinação de jornalistas baianos será avaliada na próxima reunião da CIB, confirma secretário da Saúde

Arquivo / BNews
Bnews - Divulgação Arquivo / BNews

Publicado em 15/05/2021, às 08h35   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário da Saúde da Bahia, Fábio Villas Boas, confirmou que o pleito do Sindicato dos Jornalistas (Sinjorba) para vacinação contra o coronavírus dos profissionais da imprensa que atuam na linha de frente dos veículos de comunicação será avaliada na próxima reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB).

O colegiado é o responsável por deliberar ações voltadas na pandemia, principalmente quais grupos podem ser vacinados por período. 

Neste sábado (15), Villas Boas apontou como pertinente o pleito. “Creio que o pleito tenha pertinência e seja bem fundamentado. Vamos avaliar na próxima CIB”.

De acordo com o sindicato, os levantamentos estatísticos têm mostrado elevado percentual de adoecimento dos profissionais de imprensa: um de cada três jornalistas mortos por Covid-19, no mundo, em março de 2021, eram brasileiros. 

Classificada como atividade essencial, as redações não pararam durante a pandemia e diversos jornalistas tem ido a campo, na linha de frente, buscar informações para a população. 

As ações desenvolvidas, além do Sinjorba, têm a participação do Sindicato dos Trabalhadores em Rádio e TV na Bahia (Sinterp) e da Associação Bahiana de Imprensa (ABI). 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp