Coronavírus

EUA enviará mais de 20 milhões de doses de vacinas contra Covid para outros países até final do mês de junho

Reprodução/ Instagram @joebiden
Esta é a primeira vez que os Estados Unidos enviam imunizantes autorizados para uso interno no país para outros locais  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Instagram @joebiden

Publicado em 17/05/2021, às 17h42   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente norte-americano, Joe Biden, informou que vai enviar cerca de 20 milhões de doses de vacinas contra o coronavírus para outros países até o final do mês de junho. A confirmação foi feita nesta segunda-feira (17) e esta é a primeira vez que os Estados Unidos enviam imunizantes autorizados para uso interno no país para outros locais.  

Doses da vacina Pfizer/BioNTech, da Moderna e da Johnson & Johnson serão enviadas a outros países, além dos 60 milhões de doses da AstraZeneca que Biden já havia dito que iria enviar a outras nações. A imprensa do país ainda não informou a que países serão mandados os imunizantes. 

Os EUA já aplicaram mais de 272 milhões de doses de vacina contra a Covid-19, segundo dados federais atualizados na manhã desta segunda. Cerca de 60% dos adultos norte-americanos já foram imunizados com a primeira dose do imunizante contra o coronavírus. Com esses dados, o país está à frente de muitas nações no quesito vacinação. 

Dos imunizantes que serão compartilhados com outros países, apenas a vacina da AstraZeneca não está autorizada para aplicação nos Estados Unidos.

"Assim como na Segunda Guerra Mundial a América era o arsenal da democracia, na batalha contra a pandemia de Covid-19 nossa nação será o arsenal de vacinas", disse Biden à imprensa americana. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp