Coronavírus

Escola Pan-Americana registra três casos de Covid-19

Reprodução/ Instagram (@pasbofficial)
O primeiro caso foi de uma professora que testou positivo para a doença no segundo dia de aula presencial  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Instagram (@pasbofficial)

Publicado em 18/05/2021, às 11h17   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Escola Pan Americana, localizada no bairro de Patamares, em Salvador, registrou três casos de covid-19, logo após o retorno às aulas no início deste mês.

O primeiro caso foi de uma professora que testou positivo para a doença no segundo dia de aula presencial. De acordo com a unidade de ensino, todas as pessoas que tiveram contato com a profissional foram rastreadas e os alunos afastados das atividades por 10 dias. Os resultados dos testes daqueles que tiveram contato direto com a paciente foram negativos. 

O segundo episódio de contaminação também aconteceu logo após a volta dos encontros presenciais. Dois alunos gêmeos testaram positivo. Uma das turmas da escola foi testada e houve período de quarentena de 10 dias. 

"Desde meados de 2020, a Pan American School of Bahia (PASB) vem compartilhando com pais e professores de nossa comunidade o Plano de Reabertura do Campus, que detalha os protocolos para uma volta híbrida e segura às salas de aula. Os procedimentos seguem todas as recomendações determinadas pela Prefeitura de Salvador, e foram também atualizados e aprovados pelo professor Dr. Carlos Brites, médico infectologista e pesquisador da Universidade Federal da Bahia (UFBA), que está assessorando a nossa equipe", informou o colégio em nota.

Ainda conforme o colégio, não há mais casos ativos de coronavírus na instituição de ensino. Além disso, o calendário de aulas segue normalmente. 

*Atualizada às 15h51

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp