Coronavírus

Bahia vacina 3 milhões de pessoas contra a Covid-19

Bruno Concha/Secom
O estado recebe nesta terça-feira (18) 337.080 doses de vacina contra a Covid-19  |   Bnews - Divulgação Bruno Concha/Secom

Publicado em 18/05/2021, às 12h15   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Nesta terça-feira (18) a Bahia ultrapassou a marca de 3 milhões de baianos vacinados com a primeira dose da vacina contra a Covid-19. O número representa 21% da população do estado estimada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) em 14 milhões.

“Imunizamos 1 milhão de pessoas em 30 dias e poderíamos vacinar ainda mais se o Governo Federal enviasse doses em quantitativo suficiente para atender a demanda”, afirma o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas.

"A partir de agora, cada baiano que somar-se a essa população já vacinada, estará reduzindo progressivamente e exponencialmente o risco da nossa população. É muito importante não esquecer de vacinar para a segunda dose, sendo 28 dias para a Coronavac e 12 semanas para a Astrazeneca/Oxford e Pfizer. Quero apelar aos municípios, aos prefeitos e secretários de saúde que reforcem as equipes de vacinação para que possamos continuar mantendo a Bahia como o estado que vacina mais rápido os seus habitantes”, completa Vilas-Boas.

Novas doses

O estado recebe nesta terça-feira (18) 337.080 doses de vacina contra a Covid-19. Desse total, 297.300 são CoronaVac, imunizante produzido pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, do Brasil. 

As doses da CoronaVac chegaram a Salvador nas primeiras horas da manhã e seguem ao longo do dia para cidades do interior. As vacinas ajudarão as gestões municipais no reforço da imunização daqueles que tomaram a primeira dose e que aguardam a segunda. 

À tarde, por volta das 16h, uma novo voo desembarca no Aeroporto Internacional da capital baiana trazendo 39.780 doses da vacina da Pfizer. “Com os ultracongeladores que o governador Rui Costa trouxe pra Bahia iremos ampliar a distribuição”, escreveu o secretário no Twitter.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp