Coronavírus

Jornalistas são inclusos em grupo de prioridade de vacinação na Bahia

BNews
Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 18/05/2021, às 17h36   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os profissionais de comunicação foram inclusos no grupo de prioridade de vacinação contra a Covid-19 na Bahia. Em reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) realizada nesta terça-feira (18), foi aprovada a inclusão de profissionais com idade superior a 40 anos. O grupo abrange ainda cinegrafistas e blogueiros registrados. 

Ao BNews, o secretário de saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, afirmou que jornalistas, apresentadores, radialistas, blogueiros, cinegrafistas e fotógrafos atuando em atividades externas, ambientes confinados tais como redações e estúdios serão vacinados. “Para tomar a vacina, será necessário apresentar carteira profissional ou carta da empresa onde trabalha. A ideia é proteger os profissionais que estão em risco desta classe essencial para a sociedade”, explicou o secretário.

Na reunião, ficou definido ainda que 70% das doses recebidas serão destinadas à continuidade da vacinação de grupos prioritários definidos no Plano Nacional de Imunização. Os demais 30% serão usados para vacinar a população em geral, com idade de 59 a 18 anos, de forma escalonada.

A decisão da CIB será publicada no Diário Oficial do Estado na próxima quinta-feira (20).

Procurado por nossa reportagem, o secretário municipal da Saúde, Leo Prates, disse que a vacinação dos profissionais de comunicação ainda vai ser organizada.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp