Coronavírus

Embaixador da China confirma envio de IFA's para 16 milhões de doses de vacinas contra a Covid

Reprodução/Twitter/@WanmingYang
Na última sexta-feira (14), o  Instituto Butantan entregou 1,1 milhão de doses da CoronaVac ao Ministério da Saúde, antes de suspender completamente sua produção de imunizantes contra a Covid-19 por falta de matéria-prima.  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter/@WanmingYang

Publicado em 20/05/2021, às 14h53   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O embaixador da China, Yang Wanming, usou sua conta pessoal no Twitter para  confirmar a liberação de novos lotes do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) para produzir no 16,6 milhões de doses das vacinas Coronavac e AstraZeneca.

Wanming disse que fez o anúncio durante participação no Fórum dos Governadores. O embaixador compartilhou uma imagem da reunião virtual com os governadores de São Paulo, João Doria (PSDB); do Maranhão, Flávio Dino;  e do Amapá, Waldez Góes (PDT), entre outros.

"Na conversa com o Fórum dos Governadores informei a liberação dos novos lotes de IFA pra produzir no total 16. 6 milhões de doses da Coronavac e Vacina AstraZeneca, que chegarão ao  Brasil nos próximos dias. A China, fraterna com o povo brasileiro, está comprometida em parceria de vacinas", escreveu.

Na última sexta-feira (14), o  Instituto Butantan entregou 1,1 milhão de doses da CoronaVac ao Ministério da Saúde, antes de suspender completamente sua produção de imunizantes contra a Covid-19 por falta de matéria-prima.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp