Coronavírus

Mutirão para cadastramento de pacientes com comorbidades na vacinação contra Covid-19 é realizado nesta sexta-feira

Vagner Souza/ BNews
Cadastro poderá ser realizado através de plataforma digital da SMS   |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/ BNews

Publicado em 20/05/2021, às 19h14   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Buscando facilitar o acesso de pessoas diagnosticadas com doenças crônicas (comorbidades) às doses da vacina contra Covid-19 em Salvador, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) realiza, nesta sexta-feira (21), mais um mutirão para atualização e/ou cadastro desse público nos dados da rede municipal. As pessoas que pertencem ao grupo e pretendem se imunizar contra o coronavírus poderão procurar um dos 155 Postos de Saúde da capital, que estarão disponíveis para atendimento das 8 às 16h.

Para se vacinar contra Covid-19 em Salvador é necessário ter o nome cadastrado na plataforma digital da SMS, através do site https://comorbidades.saude.salvador.ba.gov.br/comorbidades/FormPesquisaComprovanteComorbidades.aspx.

O paciente que não conseguir localizar seus dados ou não tenha acesso a plataforma deverá se dirigir ao Posto de Saúde mais próximo para avaliação médica. 

Caso a condição de prioridade seja confirmada no Plano Nacional de Imunização contra a Covid-19 da capital baiana, o paciente com idade igual ou superior a 18 anos, terá seu nome atualizado e/ou cadastrado na plataforma digital de comorbidades da SMS  (www.comorbidades.saude.salvador.ba.gov.br).

A criação da plataforma consiste numa estratégia para garantir a segurança e evitar fraudes no processo de imunização. O acesso ao site para cadastro é restrito ao profissional médico que deverá utilizar o mesmo login e senha da área restrita do site do Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp