Coronavírus

Salvador tem o maior número de transferência para leitos de UTI desde segunda onda da Covid

Marco Santos / Ag. Pará
Nas primeiras horas da manhã, outros 35 aguardavam uma transferência.      |   Bnews - Divulgação Marco Santos / Ag. Pará

Publicado em 21/05/2021, às 07h30   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Desde dezembro de 2020, quando a Bahia sofria com os efeitos da segunda onda de contaminação do coronavírus, Salvador não tinha um número tão elevado de solicitações de regulação de pacientes das UPAs (Unidades de Pronto de Atendimento) para leitos de Covid quanto nas últimas 24 horas.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Leo Prates, entre quinta (20) e sexta-feira (21), foram transferidos 85 pacientes infectados. Nas primeiras horas da manhã de hoje, outros 35 aguardavam uma transferência.    

“A população precisa colaborar porque senão o governador e o prefeito vão ser colocados em uma situação que não é de opção, a de ter que retornar com medidas mais duras. Apesar de termos tido uma boa notícia ontem, que foi a queda dos leitos de UTI para 81%, essa boa notícia não é real porque o governo abriu 10 novos leitos no Couto Maia, elevando o número para 789”, disse Prates em entrevista à TV Bahia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp