Coronavírus

Prefeitura muda três pontos de 2ª dose da vacina da Covid-19 para 1ª devido à baixa procura

Bruno Concha/Secom
Serão vacinas pessoas com idade igual ou superior a 57 anos e que ainda não tomaram nenhuma dose  |   Bnews - Divulgação Bruno Concha/Secom

Publicado em 21/05/2021, às 11h40   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Alguns pontos de vacinação em Salvador vão aplicar, a partir das 13h desta sexta-feira (21), apenas a primeira dose da vacina da Covid-19. A decisão foi tomada pela gestão municipal já que a demanda em alguns pontos pela segunda é baixa. 

Os postos de imunização do Centro de Convenções, na Boca do Rio; Faculdade Universo, na Avenida ACM; e o Shopping Bela Vista receberão pessoas com idade igual ou superior a 57 anos e que ainda não tomaram nenhuma dose. 

Com a ampliação de pontos de vacinação destinados para esse público, a Secretaria Municipal da Saúde também pretende reduzir a formação de filas nos locais destinados à vacinação por idade. 

Confirma a nova programação:

Postos destinados às pessoas com 57 anos ou mais 

A partir das 13 horas: Serão vacinados os nascidos de 21 de maio a 31 de dezembro de 1963. 

Drivers: Centro de Convenções, Faculdade Universo, Shopping Bela Vista, Atakadão Atakarejo Faculdade Católica de Pituaçu, 5º Centro, FBDC Cabula e FBDC Brotas 

Esse público por idade também tem a opção de vacinação nos pontos fixos, que são eles: 

5º Centro, USF Santa Luzia (Engenho Velho de Brotas), USF Cajazeiras X, USF Vista Alegre (Subúrbio), USF Resgate, USF Plataforma, Faculdade Católica de Pituaçu e FBDC Brotas.

OBS: Os idosos com 60 anos ou mais, que ainda não foram imunizados, podem procurar os postos de vacinação normalmente para recebimento da vacina. 

Postos para 2º dose Oxford:

Antes de se dirigir ao ponto de vacinação é necessário que a data de reforço seja conferida no cartão de vacina ou no site da SMS.

Drives: USF San Martim III.

Pontos fixos: USF Colinas de Periperi, USF Vila Nova de Pituaçu, UBS Nelson Piahy Dourado (Águas Claras) e USF João Roma Filho (Jardim Nova Esperança).


2ª dose CoronaVac 

Demanda aberta


Podem procurar os pontos de imunização todas as pessoas que estão com aprazamento (agendamento) do reforço ATÉ O DIA 21 DE MAIO. A data pode ser conferida no site da SMS ou no próprio cartão de vacina.

Drivers: Vila Militar (Dendezeiros) e Unijorge (Paralela)

Ponto Fixo: Unijorge (Paralela), USF Cajazeiras V, USF Beira Mangue (Plataforma), UBS Eduardo Mamede (Mussurunga) e UBS Ramiro de Azevedo (Campo da Pólvora)

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp