Coronavírus

Taxas de ocupação de leitos de Covid em Salvador variam entre 90% a 100%

Hélia Scheppa/SEI
O governador Rui Costa (PT) comunicou que terá uma reunião com prefeitos para decidir ações contra o vírus  |   Bnews - Divulgação Hélia Scheppa/SEI

Publicado em 21/05/2021, às 12h26   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os novos casos de Covid-19 na Bahia continuam pressionando o sistema de saúde da capital baiana que mantém a taxa de ocupação de seus leitos clínicos e de UTI entre 90% e 100%. As autoridades, preocupadas com o aumento repentino da busca de atendimento, já começam a pensar em novas estratégias para tentar barrar o avanço do vírus.

O Hospital Eládio Lasserre e a Maternidade Professor José Maria de Magalhães continuam com sua capacidade máxima. Já no Hospital do Subúrbio a taxa é de 97; no Sagrada Família 92%; e o Municipal de Salvador 90%.

Na manhã desta sexta-feira (21), o governador Rui Costa (PT) comunicou à imprensa que terá uma reunião com prefeitos do interior para decidir quais serão as próximas ações contra o vírus. A expectativa é de que medidas mais restritivas sejam impostas mais uma vez, sobretudo porque se aproxima o feriado de 2 de julho e São João. O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), também não descartou a possibilidade de fechar parte das atividades caso as taxas continuem altas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp