Coronavírus

Governador e prefeitos definem novas medidas mais restritivas para Salvador e região Metropolitana 

Arquivo / BNews
Bnews - Divulgação Arquivo / BNews

Publicado em 22/05/2021, às 12h51   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

Após o governador Rui Costa (PT) confirmar a adoção de ações mais restritivas no Estado, principalmente em Salvador e região metropolitana, dado o aumento do número de casos e ocupação de leito de UTI para pacientes com Covid-19, o martelo agora foi batido. O petista se reuniu com o prefeito da Capital, Bruno Reis (DEM), e das cidades vizinhas, no fim da manhã deste sábado (22), e todos definiram por novas medidas que serão adotadas nos próximos dias.

Nesse primeiro momento de análise as medidas serão as seguintes:

- De segunda a quinta o toque de recolhe a partir das 22h até as 5h do dia seguinte

- Nas sextas, sábados e domingos o toque de recolher terá horário ampliado: das 20h às 5h do dia seguinte. 

- Proibição da venda de bebida alcóolica nos fins de semana. 

Essas são ações gradativas. Caso não aconteça o recuo do número de casos, haverá ampliação das questões adotadas. Caso recuem, a tendência será de afrouxamento das regras mais uma vez. 

O maior receio do grupo é a questão dos festejos juninos, tanto que o transporte intermunicipal para o interior do Estado será suspenso no período de São João e São Pedro para evitar a locomoção das pessoas, apesar das cidades interioranas terem cancelado as festas.

O governador e o secretário da Saúde, Fábio Villas Boas, já mostraram que a escalada de casos na Bahia sempre ocorre após uma data festiva. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp