Coronavírus

Índia pede que redes sociais apaguem conteúdos com menção a "variante indiana"

Divulgação/IRR/Fiocruz Minas
A cepa se espalhou para o Reino Unido e pelo menos 43 outros países, incluindo o Brasil, onde vem sendo frequentemente mencionada como "variante indiana"   |   Bnews - Divulgação Divulgação/IRR/Fiocruz Minas

Publicado em 22/05/2021, às 19h30   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O governo da Índia começou a exigir na última sexta-feira (21), que as redes sociais removam conteúdos que incluam a expressão "variante indiana" do coronavírus. Identificada como B.1.617, a variante foi detectada pela primeira vez no país ainda no ano passado, e tem sido considerada responsável pela onda devastadora do coronavírus que atingiu diversos países do sul da Ásia.

A cepa se espalhou para o Reino Unido e pelo menos 43 outros países, incluindo o Brasil, onde vem sendo frequentemente mencionada como "variante indiana".

De acordo com informações da Folha de S.Paulo, a ordem do governo destaca a sensibilidade do Executivo às alegações de que administrou mal o aumento de novos casos. Por isso, o ministério de Tecnologia instruiu as plataformas de mídia social a "remover todo o conteúdo" que se refira à "variante indiana".

"Estamos cientes de que estão circulando online informações falsas sobre uma 'variante indiana' do coronavírus que está se espalhando em outros países. Isso é completamente falso", diz o documento.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp