Coronavírus

Após afirmar que Carnaval seria “absolutamente viável”, Rui diz não ter previsão de vacinar todos os baianos

Divulgação/GOVBA
O petista falou sobre a “burocracia” da Anvisa para liberar o uso do imunizante russo Sputnik V  |   Bnews - Divulgação Divulgação/GOVBA

Publicado em 24/05/2021, às 09h14   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Embora tenha sido otimista ao dizer durante uma live que achava ser “absolutamente viável” realizar o Carnaval em 2022, o governador Rui Costa (PT) afirma não ter uma previsão de quando todos— ou pelo menos a maioria — dos baianos estarão imunizados contra a Covid-19. 

Com a vacinação sendo realizada a conta gotas em todo o país, o petista falou sobre a “burocracia” da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para liberar o uso do imunizante russo Sputnik V, o que daria maior celeridade a esse processo.

Os nove estados do Nordeste fecharam a compra de cerca de 37 milhões de doses da vacina. Desse total, o estado tem direito a 10 milhões, o que resultaria na imunização de cerca de 5 milhões de baianos.  

“Eu não consigo, hoje, infelizmente, dizer ao povo da Bahia, quando nós teremos a maioria da população vacinada (...) Na sexta-feira foram formalizados os últimos documentos da Rússia, no formato da burocracia que a Anvisa exige (...)  Compramos 10 milhões de vacinas para receber todas até julho. Se até aqui, a conta gotas, conseguimos imunizar 3 milhões, em julho, com a aprovação, teremos 8 milhões de baianos vacinados, com as que recebemos do governo federal podemos ter até 10 milhões”, comentou o governador nesta segunda (24), durante entrevista à rádio Metrópole.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp