Coronavírus

Salvador tem queda no número de mortes por Covid-19, mas cenário deve mudar nos próximos dias, diz prefeito

Reprodução/ Amazônia Real
Preocupação é com o avanço da doença e possibilidade de terceira onda   |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Amazônia Real

Publicado em 24/05/2021, às 11h07   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Na última semana, Salvador registrou 14% a menos de mortes de pacientes infectados pela Covid-19.  A queda se repetiu nas duas semanas anteriores, quando a gestão identificou baixas de - 16% e - 12%, respectivamente. Mas os números não podem ser encarados com otimismo porque, segundo o prefeito Bruno Reis (DEM), a queda tem relação com o número de novos casos da doença que, até então, estava controlado na cidade. 

Agora, a prefeitura se prepara para os efeitos de uma possível terceira onda e já adianta medidas para tentar frear o avanço do vírus. O número de mortes também pode subir à medida que novos casos são identificados.

“Os óbitos vêm caindo e isso é normal porque sempre tem um ‘delay’. A pandemia avança e, com o tempo, as mortes também crescem. Quando os números voltam a crescer, que é o que está acontecendo agora, há um tempo para que as mortes voltem a subir também”, explicou o gestor durante coletiva de imprensa nesta segunda (24)

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp