Coronavírus

Leo Prates comenta antecipação de vacinas: “para utilizar toda nossa força de trabalho na aplicação das primeiras doses”

Dinaldo Silva/BNews
O secretário municipal da Saúde falou sobre as estratégias que a prefeitura vem adotando para evitar o represamento de doses de vacinas   |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 24/05/2021, às 20h18   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Durante sua participação no programa BNews Agora, da Piatã FM, na noite desta segunda-feira (24), o secretário municipal da Saúde, Leo Prates, falou sobre as estratégias que a prefeitura vem adotando para evitar o represamento de doses de vacinas. 

“Foram duas estratégias diferentes, no primeiro mutirão de 28 horas nós tínhamos a estratégia de acabar com o represamento das Coranavac que estavam em atraso por uma falta de envio do governo federal, nós conseguimos, o balanço foi extremamente positivo. Nós temos agora algumas pessoas em represamento com a segunda dose atrasada mais não por um a falha do poder público, mas sim porque aquela pessoa não quer ou não pode, se tiver doente, tomar a sua segunda dose, nós regularizamos esse processo da Coronavac”, disse. 

Ainda durante a entrevista, Prates comentou sobre o processo de imunização nesta quarta-feira (25). “Amanhã a estratégia é diferente, é corrigir um erro do governo federal, como não houve o envio no domingo, hoje, estamos fazendo o seguinte, nós estamos antecipando doses de até sexta-feira para amanhã pra possibilitar que assim que as doses forem enviadas, nós possamos utilizar toda a nossa força de trabalho apenas para aplicação da primeira dose”.

A prefeitura de Salvador vai realizar um mutirão nesta terça-feira (25) para vacinar as mais de 18 mil pessoas que precisam tomar a 2ª dose da vacina contra a Covid-19. Segundo a Secretaria Muncipal da Saúde (SMS), serão atendidas as pessoas com data de retorno indicado no cartão de vacinação até dia 28 de maio. A vacinação com a primeira dose está suspensa em Salvador até que novas doses cheguem na capital baiana.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp