Coronavírus

Insumos para produção de 5 milhões de doses da CoronaVac chegam ao Brasil

Reprodução/Hélia Scheppa/SEI
O Instituto Butantan tem a expectativa de retomar a produção da vacina contra a covid-19 ainda hoje  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Hélia Scheppa/SEI

Publicado em 25/05/2021, às 17h40   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Três mil litros de Insumo Farmacêutico Ativo (IFA), matéria-prima suficiente para a produção de 5 milhões de doses da vacina CoronaVac chegou ao Brasil no final da tarde desta terça-feira (25).

De acordo com informações do portal UOL, a aeronave com o material aterrissou no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, São Paulo, por volta das 17h. O carregamento de IFA deixou Pequim, na China, na última segunda (24).

O Instituto Butantan tem a expectativa de retomar a produção da vacina contra a covid-19 ainda hoje. A instituição está com a produção parada desde o começo de maio por causa do atraso no envio de insumos.

As vacinas a serem produzidas com a nova carga de IFA só ficarão prontas num prazo de 15 a 20 dias. O próprio Butantan trabalha com a previsão de iniciar as novas entregas ao governo federal em junho. A última distribuição feita para o Ministério foi no último dia 14.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp