Coronavírus

Secretário afirma que Salvador está 'avançando para viver terceira onda' do coronavírus

Comunicação HUB
De acordo com Leo Prates, nos últimos dias, procura por leitos na capital baiana tem aumentado  |   Bnews - Divulgação Comunicação HUB

Publicado em 26/05/2021, às 14h49   Léo Sousa


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário municipal de Saúde de Salvador, Leo Prates, avaliou em entrevista à Record TV Itapoan nesta quarta-feira (26), que a capital baiana está "avançando para viver a terceira onda" do novo coronavírus.

De acordo com o titular da SMS, nos últimos dias, a procura por leitos em Salvador tem aumentado. A "pressão na ponta" do sistema de saúde está "muito maior que na primeira onda, ainda em um patamar menor que a segunda, mas avançando rapidamente para vivermos uma terceira onda [...] É o que mais preocupa", considerou Prates.

Até o início da tarde desta quarta, segundo o secretário, a taxa de ocupação de leitos na cidade era de 81%. O número de solicitações de regulação, no entanto, é de mais de 125.

"É um patamar extremamente alto, que nos preocupa", afirmou Prates. "Se vier terceira onda, você ter plano, dinheiro, não é garantia de atendimento [...] Se continuar do jeito que está, vamos perder vidas e empregos", alertou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp