Coronavírus

Veterinários reclamam que não constam em cadastro de vacina da Covid-19 em Salvador

Betto Jr/Secom
Na semana passada, os veterinários da capital baiana foram incluídos na lista de prioridade de vacinação por meio de liminar   |   Bnews - Divulgação Betto Jr/Secom

Publicado em 27/05/2021, às 14h18   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Médicos veterinários de Salvador afirmam que não estão conseguindo se vacinar contra a Covid-19 nesta quinta-feira (27). O nome dos profissionais não constam no sistema da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) que inclui os trabalhadores que fazem parte dos grupos prioritários e que, portanto, necessitam das doses. 

 "Até hoje as 9 horas da manhã nosso nome e da categoria estava na lista, porém foi retirada", disse um profissional.

Na semana passada, os veterinários da capital baiana foram incluídos na lista de prioridade de vacinação por meio de liminar concedida pelo juiz Pedro Rogério Castro Godinho, da 8ª Vara da Fazenda Pública da cidade. A ação foi proposta pela Associação dos Especialistas e Fiscais do Grupo Ocupacional Fiscalização e Regulação do Estado da Bahia (ASERF). 

Veterinários do Hospital de Medicina Veterinária Renato R. de Medeiros Neto, da UFBA, pararam as atividades na manhã de hoje como forma de protesto. A equipe do Bnews entrou em contato com a SMS e aguarda uma resposta.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp