Coronavírus

Vídeo: Fechamento de posto é antecipado e população denuncia: “São 15h40 e a unidade aqui do Dendezeiros trancada”

Reprodução
A Secretaria Municipal da Saúde se pronunciou por meio de nota   |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 27/05/2021, às 21h45   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os moradores da Cidade Baixa, em Salvador, que procuraram o posto de vacinação do Dendezeiros, montado dentro do Colégio da Polícia Militar, para receber o imunizante contra a Covid-19 enfrentaram longas filas na tarde desta quinta-feira (27). Em vídeos encaminhados ao BNews, algumas pessoas afirmam que o local foi fechado às 15h40, antes do horário divulgado pela prefeitura.

"São 15h40 e a unidade aqui do Dendezeiros fechada, trancada. Olha a fila que estamos aqui ó, a quantidade de pessoas aqui na fila, 15h40 e já está encerrado", diz um homem enquanto filma o movimento no local. 

"Eu sou deficiente, estou precisando da vacina, tenho problema de diabetes, desde cinco horas da manhã que eu estou aqui, agora nem é quatro horas da tarde é e dizer que a vacina acabou. Ô seu secretário da Saúde, ô seu governador, nem quatro horas é e já está encerrado", reclama uma senhora em frente ao portão. 

"O secretário Leo Prates falou ontem na TV que ia vacinar mais de 38 mil pessoas, a Cidade Baixa com milhões de pessoas e o portão trancado", diz o rapaz em outro trecho do vídeo.   

Procurada, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) disse que "os atendimentos do Colégio da Polícia Militar seguem até vacinar a última pessoa da fila que estava dentro do espaço da instituição nesta quinta-feira (27), ultrapassando, inclusive, o horário estabelecido das 17h". 

A nota prossegue ressaltando que "em respeito aos colaboradores que estão no local desde o início da manhã agilizando o processo de vacinação e cadastro do público alvo, a gestão fechou os portões para aqueles que estavam na fila, tanto de pedestres e veículos, fora do perímetro do ponto de vacinação, no intuito de organizar a ação".

Por fim, a SMS salienta que "a gestão disponibiliza o fluxo de cada ponto de vacinação através do site Filômetro, para que as que pessoas possam visualizar a movimentação do local antes de realizar o deslocamento, evitando aglomeração e longas filas".

Assista:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp