Coronavírus

Prefeitura de Salvador abre agendamento online para 1ª dose contra Covid-19 de grupos prioritários

Dinaldo Silva/BNews
Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 20/06/2021, às 14h08   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

A Prefeitura de Salvador abriu neste domingo (20) o agendamento para a primeira dose da vacina contra a Covid-19 de grupos prioritários que já foram incluídos no cronograma de imunização. Um novo público também poderá marcar um horário: pessoas com 47 anos ou mais nascidas até 22 de junho de 1974.

Serão 8 mil vagas, que podem ser agendadas por meio do site Hora Marcada. Os drive-thrus da Arena Fonte Nova e da Unijorge (Av. Paralela) vão funcionar das 22h de segunda-feira (21) até as 7h de terça-feira (22) para atendimento exclusivo a quem marcou horário. 

Para fazer o agendamento é preciso que o cidadão esteja com nome na lista da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e apresente documento exigido para cada grupo prioritário no momento da vacinação. 

Confira os públicos prioritários habilitados na estratégia:

Caminhoneiros; trabalhadores da indústria e construção civil; profissionais da comunicação; rodoviário, trabalhador da limpeza urbana, metroviários, trabalhador do transporte aquaviário, portuários, trabalhador do transporte intermunicipal, catadores de materiais recicláveis e trabalhadores do transporte aéreo; trabalhadores da saúde, médicos veterinários, farmácias e de estabelecimentos com cnes ativo; doulas, cuidador de idoso e autônomos; lactantes com até 12 meses de amamentação; trabalhadores de escolas públicas e privadas, faculdades/universidades públicas e privadas e escola de curso técnico (nível básico); pessoas com doença falciforme; pessoas com comorbidade (doenças crônicas), deficiência, transtorno intelectual severo e moderado (entre eles, autistas), síndrome de down, imunossuprimidos, transplantados, e em hemodiálise; policial federal, policial rodoviário federal, policial militar e civil; bombeiro, agentes de salvamento, trânsito e penitenciários; fiscal de medida restritiva, guarda civil municipal, forças armadas, trabalhador do sistema de privação de liberdade e agente socioeducativo; gestantes e puérperas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp