Coronavírus

Conass afirma que Brasil já vive terceira onda da Covid-19

Rogerio Santana/Governo do Rio de Janeiro
Bnews - Divulgação Rogerio Santana/Governo do Rio de Janeiro

Publicado em 21/06/2021, às 19h45   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), Carlos Lula, afirmou nesta segunda-feira (21) que a alta no número de casos de Covid-19 no Brasil aponta que o país está “diante de uma terceira onda da pandemia, com uma “escalada da montanha”. pAl

Lula argumenta que o número de casos ativos registrados diariamente não diminuiu desde março. Além disso, há também um aumento no número de mortes, que voltou a ter média móvel acima de 2 mil.

“Agora, com a contínua aceleração do número de casos, isso deixa claro que a gente já está diante de uma terceira onda”, afirmou Lula, em entrevista ao jornal O Globo. 

O presidente do Conass também ponderou sobre o inverno no país, que teve início nesta segunda. O período mais frio, de acordo com ele, vai representar um aumento no número de pacientes com problemas respiratórios. 

“A gente já vai ter um incremento também de problemas respiratórios que devem aumentar o número de casos. De modo que eu quero acreditar que, sim, a gente está subindo a montanha. Está começando a escalada da montanha da terceira onda”, disse ele. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp