Coronavírus

Estudo mostra que vacina da Moderna é eficaz contra variante Delta identificada na Índia

Arquivo BNews
Afirmação é resultado preliminar de uma pesquisa feita a partir de amostras de soro de oito participantes da fase 1 de testes clínicos do imunizante  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 29/06/2021, às 20h16   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A vacina contra a Covid-19 da Moderna é eficaz  contra novas variantes do vírus, como a cepa Delta, conhecida também como B.1.617.2, identificada na Índia. A afirmação é resultado preliminar de uma pesquisa feita a partir de amostras de soro de oito participantes da fase 1 de testes clínicos do imunizante. 

Segundo a Veja, os pesquisadores recolheram a amostra sete dias depois que a segunda dose do imunizante foi aplicada. O estudo mostrou que a vacina produz anticorpos que não permitem que o vírus entre nas células e se replique no organismo. Esses anticorpos agem contra todas as variantes testadas: versões adicionais da variante Beta (B.1.351, identificada pela primeira vez na África do Sul), três variantes de linhagem de B.1.617 (identificada pela primeira vez na Índia), incluindo a Kappa (B.1.617.1) e a Delta (B.1.617.2); a variante Eta (B.1.525, identificada pela primeira vez na Nigéria); a variantes A.23.1 (identificada em Uganda) e e variante A.VOI.V2 (identificada na Angola). 

“Esses novos dados são encorajadores e reforçam nossa crença de que a vacina contra Covid-19 da Moderna deve continuar a proteger contra as variantes recém-detectadas”, afirmou o CEO da Moderna, Stéphane Bancel, em comunicado.

A Moderna realiza estudos clínicos para avaliar novas estratégias de vacinação, como uma terceira dose, que funcionaria como um reforço da vacina original, e outro imunizante multivalente que combina uma mistura da vacina atual com uma nova versão, criada para combater as novas cepas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp