Coronavírus

Pessoas duplamente vacinadas apresentam chances três vezes mais raras de serem infectadas com a Covid-19

Pixabay
Pesquisa foi feita com amostras de cem mil pessoas da Inglaterra que foram testadas entre 24 de junho e 12 de julho deste ano  |   Bnews - Divulgação Pixabay

Publicado em 04/08/2021, às 20h18   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um estudo do Imperial College London, no Reino Unido, mostrou que pessoas que foram imunizadas com duas doses da vacina contra a Covid-19 apresentam chances três vezes menores de serem infectadas com a doença do que indivíduos não vacinados. Segundo o estudo, a imunização maior é válida até mesmo em casos assintomáticos.

De acordo com a Veja, a pesquisa foi feita com amostras de cem mil pessoas da Inglaterra que foram testadas entre 24 de junho e 12 de julho deste ano. Os cientistas perceberam também que, se comparados com os dados da pandemia de maio, o contágio quadruplicou no período analisado.

Do total de pessoas que participaram do estudo, 0,4% dos completamente imunizados se infectaram com a Covid-19, enquanto 1,21% dos não vacinados foram infectados. O estudo também mostrou que pessoas totalmente vacinadas têm chances 50% menores de contraírem a doença após entrar em contato com alguém infectado do que as não imunizadas.

A partir dos resultados do estudo, os pesquisadores concluíram que os imunizados podem ser os menos prováveis de espalhar a Covid-19 do que os que não foram vacinados. Assim, o estudo ressalta, portanto, o quanto é importante a vacinação em massa para conter a pandemia do novo coronavírus.

Leia mais:

Vacinação completa é chave para evitar danos da variante delta, dizem órgãos europeus

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp