Coronavírus

“As escolas que não tiverem condições não voltarão no dia 23”, afirma presidente da APLB

Dinaldo Silva/Arquivo BNews
O retorno das aulas presenciais, num esquema híbrido, está previsto para o dia 23  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/Arquivo BNews

Publicado em 05/08/2021, às 19h30   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB-BA), Rui Oliveira, disse que planeja um mutirão para garantir que os protocolos de segurança prometidos pela prefeitura de Salvador sejam cumpridos nas escolas. O retorno das aulas presenciais, num esquema híbrido, está previsto para o dia 23. 

“As escolas que não tiverem condições não voltarão no dia 23”, garantiu Oliveira, em entrevista ao programa BNews Agora, na rádio Piatã FM, nesta quinta-feira (5).

Na reunião que selou o acordo, o secretário municipal de Educação, Marcelo Oliveira, disse que praticamente todas as unidades da rede municipal de ensino estão aptas para receber os alunos neste período de pandemia. Das 432 escolas, nove delas foram constatadas dificuldades de adaptação das instalações físicas aos protocolos sanitários, principalmente no que se refere à ventilação das salas de aulas e também da garantia de afastamento social entre as crianças.

A pasta afirmou que estuda a transferência dos alunos dessas nove unidades de ensino para prédios que ofereçam as condições necessárias contra a Covid-19. “As demais escolas, portanto, estão preparadas para seguir rigorosamente o protocolo biossanitário, que foi estabelecido desde fevereiro deste ano. O retorno no dia 23 se dará com a mais absoluta segurança. Temos certeza que essas crianças vão voltar num ambiente muito mais seguro do que aquele em que elas estão convivendo hoje”, disse o secretário.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp