Coronavírus

Diretor da OMS diz que mundo pode ter 100 milhões de novos casos da Covid-19 no início de 2022

Pixabay
No último dia 4, o mundo atingiu a marca de 200 milhões de infectados pela Covid-19  |   Bnews - Divulgação Pixabay

Publicado em 13/08/2021, às 19h43   Redação BNews



O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, disse que é possível que o mundo tenha mais 100 milhões de casos da Covid-19 no início do ano de 2022. 

No último dia 4, o mundo atingiu a marca de 200 milhões de infectados pela Covid-19, seis meses depois de ter alcançado 100 milhões de casos. O diretor-geral da OMS afirma, no entanto, que esse número real "é muito maior do que nós sabemos". 

“Do jeito que as coisas estão, poderemos passar de 300 milhões de casos no início do próximo ano. Mas podemos mudar isso. Estamos todos juntos nisso, mas o mundo não está agindo assim.”, declarou. 

Variante Delta é a mais contagiosa

Um novo estudo mostrou que a variante Delta do coronavírus é a mais contagiosa entre todas as cepas já identificadas. A pesquisa foi feita por cientistas ligados à OMS e ao Imperial College. 

Segundo a CNN, os pesquisadores afirmam que encontraram uma “clara vantagem competitiva” da variante Delta, identificada pela primeira vez na Índia, em comparação com as outras mutações do vírus. O estudo mostra que a variante indiana é 97% mais transmissível do que a cepa original do coronavírus, que teve origem na China.   

“Também comparamos os números de reprodução efetiva dessa variante com cada uma, a fim de estimar a natureza do crescimento competitivo futuro entre elas. Dessa forma, a variante delta tem uma taxa de transmissão 55% maior do que a Alpha, 60% em comparação com a Beta e 34% com a variante Gamma”, explica a pesquisa. 

Leia mais:

Nova onda de Covid-19 estaria se espalhando pelo mundo, alerta OMS

Dados mostram que variante Delta avança mais rápido que Gamma no Brasil

Anvisa solicita à Pfizer informações sobre terceira dose da vacina

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp