Coronavírus

Infectologista defende esquema vacinal completo contra a Covid-19

Tânia Rêgo/Agência Brasil
Adielma Nizarala reforçou a importância de continuar usando máscara e demais medidas de prevenção, como por exemplo, o distanciamento social   |   Bnews - Divulgação Tânia Rêgo/Agência Brasil

Publicado em 10/11/2021, às 20h14   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A infectologista Adielma Nizarala participou do BNews Agora, da Piatã FM, na noite desta quarta-feira (10). Durante o programa, ela reforçou a importância de continuar usando máscara e demais medidas de prevenção, como por exemplo, o distanciamento social. 

Sobre a vacinação, a médica disse que só é considerada imunizada quando o esquema vacinal está completo. “Imunização você tem que tá com todas as doses pra que essa vacina seja preconizada, completa, no nosso caso, duas doses completas e a dose de reforço para os público-alvo, duas doses da vacina ela já é considerada uma pessoa imunizada, mas não te dá uma garantia de que você não vai pegar a doença, o que a gente espera com o uso das duas doses da vacina é que essa pessoa mesmo contraindo a doença ela se faça com um quadro leve que não evolua ao óbito especificamente pela infecção pelo coronavírus”, disse. 

Ainda de acordo com a especialista, a vacinação não gera “vida eterna” para ninguém. “Vai ter pacientes que apesar de todas as suas doses, inclusive a de reforço, contraindo o coronavírus, podem evoluir a óbito porque tem outras deficiências que as vezes o seu organismo não suportaria nenhum tipo de infecção respiratória ou outro tipo de doença que acabaria indo a óbito não necessariamente pelo coronavírus, mas pela sua incapacidade de resposta a outros tipos de doença”.


Leia também:

Salvador recebe prêmio importante por combate à Covid

Bahia tem 36% dos leitos de UTI adulto ocupados nesta quarta-feira (10)

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp