Saúde

Desejo sexual pode ficar escondido até um ano no período pós-parto, diz estudo

Reprodução/Instagram
Vários casais enfrentam momentos sem a intimidade ficar aflorada com o desejo sexual  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

Publicado em 22/10/2022, às 08h34   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

A fase da pré-gravidez para muitos casais pode ser extensa, com várias tentativas até conseguir o resultado final. Do mesmo modo, o prazo pós-parto também requer paciência, de acordo com um estudo da Associação dos Profissionais de Saúde Reprodutiva, nos Estados Unidos. Isso porque o retorno do desejo sexual pode demorar até um ano.

De modo geral, os obstetras sugerem a volta da vida sexual ativa 40 dias após o momento do parto, de acordo com o jornal O Globo. Além disso, outro levantamento, realizado pela Universidade de Purdue, nos Estados Unidos, recomenda que o retorno da prática sexual tem prerrogativa individualizada.

Um casal exemplo desse aspecto é: Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert. Em entrevista ao programa “Bem juntinhos”, no GNT, a apresentadora revelou que ambos não tinham tempo para se curtirem entre quatro paredes. Os motivos? Vários: bebê pequeno e vida corrida.

"Tem 7 dias que minha filhota passou a dormir a noite toda (depois explico como), saiu da cama compartilhada e deu a chance do Rodrigo voltar pra nossa cama de casal. Ou seja, vida nova de novo depois de 3 anos", comentou Fernanda, nas redes sociais na última quinta-feira (20). 

Ainda segundo a publicação, o NHS, serviço de saúde do Reino Unido, relatou que existem várias razões para a perda ou decréscimo do desejo sexual. Entre eles estão a gravidez, ansiedade e níveis hormonais inferiores à medida que envelhece. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp